Walt Whitman (1819 - 1892)

Walt Whitman (1819 - 1892)
(...) What do you see, Walt Whitman? Who are they you salute, and that one after another salute you? (...)

6 de junho de 2010

Dying Young (1991)


Os meus arquivos dos últimos dias parece que tiveram uma componente mais "pesada", carregados de emoções, muita informação e várias sugestões de leitura!

Por isso hoje a minha escolha vai para um filme, que não deixa de estar ligado ao tema dos pré-rafaelitas, pois o protagonista é um especialista em História de Arte,  profundamente "apaixonado", pelas obras de Dante Gabriel Rossetti.

Mais uma vez corro o risco de me chamarem "lamecha" mas não faz mal eu assumo!
Dying young
Foto de Wikipedia

Drama  EUA, 1991
Realização: Joel Schumacher
Actores: Julia Roberts, Campbell Scott, Vincent D'Onofrio, Colleen Dewhurst, David Selby, Ellen Burstyn
Cor
105 minutos

Adaptado de um romance original de: Marti Leimbach - (Marti Leimbach é uma escritora dos Estados Unidos autora de vários romances, incluindo o best-seller internacional Dying Young. Nascida em Washington DC, Marti mudou-se para Inglaterra em 1992, onde vive com o seu marido e dois filhos.
É professora de Escrita Criativa na Universidade de Oxford).

Breve Sinopse do filme:

Hilary é uma jovem que, após uma desilusão amorosa, encontra-se sem dinheiro, sem emprego e sem casa própria. Sem perspectivas, responde a um anúncio no qual se pede uma enfermeira. O anunciante é um jovem culto e rico, doente de leucemia e rodeado de solidão e tristeza. Estudou História de Arte e é particularmente interessado na pintura de Dante Gabriel Rossetti e dos outros pré-rafaelitas. Aliás a personagem de Júlia Roberts com os seus longos cabelos ruivos é quase a "reencarnação" de Elizabeth Eleanor Siddal a "musa" de Rossetti.
...e juntos, encontram finalmente um sentido para a vida...


Foto de Wikipedia
"(...)Directed by Joel Schumacher, Dying Young was adapted from a novel by . When Victor Geddes (Campbell Scott) discovers that he is suffering from leukemia, his wealthy family hires pretty, young Hillary O'Neil (Julia Roberts) to help nurse him through his chemotherapy treatment. As the two struggle through the debilitating effects of Victor's treatment, they fall in love and attempt to make the most of their time together. Campbell Scott's real mother, the late Colleen Dewhurst, plays his "reel" mother in the film. ~ Iotis Erlewine, All Movie Guide.(...)"
in 25 Romance Movies We Love, By the MORE Passions Editors







Bom filme! Até breve Tágide.
Reblog this post [with Zemanta]

Sem comentários:

Enviar um comentário

BlogBlogs

Seguidores

Literature blogs

A não perder: